Auditoria de Cobrança em Faturas

Em uma Empresa de grande porte do ramo de logística (pertencente ao grupo das 500 maiores do Brasil pela revista Exame), aplicamos nosso trabalho de auditoria em suas contas de telefonia móvel. O valor gasto do Grupo era de aprox. R$200 mil mensais devido ao grande número de celulares contratados. Ao rebilhetarmos os valores cobrados nas últimas contas do cliente, identificamos que aproximadamente 18% dos valores faturados pela operadora eram indevidos, ou seja, os valores cobrados eram maiores do que os contratados. Com o nosso sistema, identificamos e reprocessamos os valores cobrados pela operadora retroativos há dois anos, contestando um valor aproximado de R$300 mil, ressarcidos ao cliente em forma de créditos em contas telefônicas futuras. "O interessante deste trabalho foi recuperarmos um valor que já havia sido gasto pela empresa e que não contávamos mais com ele, por isso contratamos este serviço, já que não tínhamos custos com a sua aquisição em caso da operadora não ter o que ressarcir", comenta o diretor financeiro da empresa. " Nunca imaginei que algum sistema pudesse levantar esses valores de uma forma tão precisa, fazendo com que as operadoras não tenham argumentos para negar o seu erro", complementa.


Elaboração de Relatórios Gerenciais para Gestão de Custos em Telefonia

Em um de nossos clientes do ramo industrial (pertencente ao grupo das 500 maiores do Brasil pela revista Exame), conseguimos reduzir as contas de telefonia fixa e móvel em aproximadamente 22%. Isso foi possível através da criação de relatórios analíticos, onde o administrador da área teve acesso a dados para analisar o potencial de redução de custos e tomar ações a fim de atingir os objetivos da Empresa. Foi definida uma política de limitação de consumo, onde os usuários tinham descontado em sua folha de pagamento o que excediam (a ALDITEL faz esta verificação, calculando os valores e enviando o arquivo em layout específico para desconto automático no ERP). Os ganhos anuais com este processo chegaram a aproximadamente R$500 mil." Estes relatórios fizeram com que tivéssemos uma ampla visão de nossos gastos com telefonia na empresa, o que representa um alto valor em nossos custos totais. Com ele, a nossa gestão sobre estes gastos ficou completa", afirma o gerente contábil da Empresa.


Estratégias para Contratação de Planos e Serviços

Em um de nossos clientes do ramo de fabricação de alimentos (pertencente ao grupo das 500 maiores do Brasil pela revista Exame), elaboramos uma estratégia para renegociação de valores de telefonia móvel. A operadora iria conceder uma redução de 60% no valor das ligações de longa distância para celulares dela própria, e uma redução de 15% nos valores das ligações de longa distância para celulares de outras operadoras. A princípio parecia uma boa negociação, mas com as informações em banco de dados, conseguimos levantar que, das ligações de longa distância, 85% eram feitas para celulares de outras operadoras, ou seja, o desconto deveria ser maior para este grupo de ligações. Com estas informações, conseguimos negociar um valor que atendeu o nosso cliente de forma que a redução na conta mensal foi ainda maior. "Antes de contratar os serviços da ALDITEL, achávamos que o desconto concedido pela operadora era o que precisávamos para reduzir nossos custos com telefonia. Somente com este trabalho identificamos que o alto valor de desconto em um determinado grupo de ligações não interessa. O desconto deve sim ser concedido no grupo de ligações com maior volume", comenta o gerente de Tecnologia da Informação da empresa. 

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